Menino.

Menino esquisito
Que me olha bonito
E deixa o meu coração aflito
Quando você não está
Moleque levado
Que me abraça apertado
E assiste encantado
O meu breve suspirar
Te peço que me leve
Mas, não me atropele
Se no meio do caminho
Eu quiser descansar
Sinto muito menino
É meu jeito moleca
De não deixar pedras
Me derrubar
Menino me olhe
Menino me escute
Eu não sei muito bem
O que eu vou te falar
Te conheço menino
Como a palma da mão
E o meu coração
Você passou a habitar
Desde quando menino
Os teus lábios sorrindo
Eu vi meu nome a chamar.

___



A primeira poesia a gente nunca esquece! Me lembro que estava sem inspiração para narrar e que dormi bem durante quase todo o espaço de uma noite quente de verão, foi durante a madrugada que um estalo me ocorreu, eu que sempre acreditei que nunca escreveria uma poesia na vida, já que acreditava não ter talento o suficiente. Mas, me veio as palavras neste exato compasso. E eu me senti realizada dando vida a minha primeira filha, minha primeira poesia.