5 de dezembro de 2010

Pretinhosidade. (Parte II)

Você é linda e ilumina
todos os caminhos por onde passa.
Você não aprendeu a passar,
Porque fica em qualquer lugar por onde esteve.
E embora não se importe com nada,
com nada além da sua própria inocência...
... você é tão importante.

Você inspira poesia e inspira – apenas – porque é.
E minha.
Quando você sorri, posso ouvir a melodia
Dessa canção tão doce que eu quero ouvir
enquanto houver dança, enquanto houver vida.
Enquanto houver você
Canção que chamam de felicidade
Mas, podia ter o seu nome.
Ah, se eu pudesse...
Ah, se eu ao menos soubesse como escrever
Essa canção pra você
E dizer, em cada verso meu
(que é seu)
não é doce como esse sorriso
de quem descobriu o sorriso agora

E nem se eu unisse todos os versos doces
todas as canções harmoniosas
com todos os tempos certos
eu conseguiria algo tão doce
como o brilho dos seus olhos de jaboticaba.

Ah, preta
Você é linda
Você é minha
Como cantaram algum dia:
“Minha pedra preciosa,
Minha preciosidade
Minha preciosa idade”.

Ah , preta
Eu te amo.
E a minha essência, é sua.
A minha cor, é nossa.
E você é minha. 



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.